Pages

25 abril 2011

Buscar as coisas que são de cima? Colossenses 3:1-17

24 comentários:
 
“Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” 
Colossenses 3:1


Qual é a sua prioridade?

Se já ressuscitamos com Cristo, carregamos na carne a batalha entre o velho e o novo homem. Por natureza, somos propensos a buscar as coisas que são do mundo, caminhando como era nosso costume viver quando ainda éramos filhos da desobediência, em resposta às propostas do velho homem. Paulo, neste capitulo, nos exorta a definir como prioridade a busca pela comunhão íntima com o Criador, buscando as coisas que são de cima, procurando anular e mortificar a ação que a velha natureza exerce em nós, buscando manifestar a vida que há em nós por Cristo.

E, como foi dito um dia, “Em uma briga entre dois cães, ganha o que você alimentar mais”. Temos a necessidade de aprender a alimentar a nossa nova natureza, encher dela totalmente nossa mente, agindo em detrimento do velho homem, de tal forma que não sirvamos ao pecado.

Para que possamos buscar as coisas que são de cima, Paulo nos indica alguns passos a seguir: 


1. (Vs 2) PENSAI NAS COISAS QUE SÃO DE CIMA
Manter o foco nas coisas que são do alto, e não nas terrenas, uma vez que estamos morto para este mundo e agora nossa vida está em Cristo.


2. (Vs 5) MORTIFICAI OS VOSSOS MEMBROS
Precisamos de esforço para inutilizar a força do pecado. As atitudes da velha natureza devem ser duramente tratadas.


3. (Vs 10) VESTI-VOS DO NOVO
Buscar profundidade no conhecimento de Deus, de forma a sermos como a imagem daquEle que nos criou. Despidos do velho homem e seus efeitos, vivamos em verdade, justiça e santidade. 


4. (Vs 12) REVESTI-VOS COMO ELEITOS DE DEUS
Demonstrar a nova natureza através das virtudes nas ações e reações, agindo com misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longaminidade, com disposição para suportar e perdoar uns aos outros assim como Cristo nos perdoou. 


5. (Vs 14) REVESTI-VOS DE AMOR
Marcas essenciais do cristão devem ser o amor e perdão.


Dessa forma, a paz de Deus dominará os nossos corações!

24 comentários:

  1. Parabéns a vc. que elaborou essa reflexão de Colossenses 3. Sem dúvida precisamos ter uma forma de vida diferente a partir de quando recebemos a Cristo em nosso coração, é mister estarmos revestidos do amor de Deus, para que possamos olhar para cima e pensar nas coisas de Deus, sem esse revestimento, nada flui. As coisas só acontecem se for por AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom o diabo é que não presta.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua reflexão, vou usar no meu grupo.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. muito bomgostei.....

    ResponderExcluir
  5. Muito boa reflexão. A luta entre o novo e o velho homem é constante em nossas vidas. Precisamos mesmos estar buscando aprimoramento da Palavra, para que possamos nos revestir de conhecimento, a fim de lidar com as investidas do mundo que são constantes nas mais diversas áreas.

    ResponderExcluir
  6. Amem tremenda essa Palavra temos qui viver a cada dia dessa forma em renovação da nossa mente, para alcançar a maturidade em Cristo JESUS

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão. Precisamos nos revestirmos da imagem e semelhança de Deus pois somos luz e sal desta terra.

    ResponderExcluir
  8. Ótima reflexão sobre o assunto do versículo 1 do capítulo 3 de Colossenses. Muito me ajudou a criar um tema sobre essa discussão acima para um Culto em minha igreja. Que Deus te proporcione bênçãos e novas inspirações Sabrina. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Ótima reflexão sobre o assunto do versículo 1 do capítulo 3 de Colossenses. Muito me ajudou a criar um tema sobre essa discussão acima para um Culto em minha igreja. Que Deus te proporcione bênçãos e novas inspirações Sabrina. A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. Com sertesa tambem ajudou-me para uma discertaçao, que Deus ajude mas.

    ResponderExcluir
  11. Perfeito! esta reflexão me faz reconhecer o quando eu preciso melhorar...

    ResponderExcluir
  12. que o senhor Jesus nos guie em todos os nossos atos.E que Jesus te abençoe minha irmã.crismacleiton

    ResponderExcluir
  13. A luta entre a nossa carne e o nosso Espirito e constante, más se permanecermos firmes e vivermos uma vida fundamentada na palavra de Deus nos vamos ser mais que Vencedor!!!Graça e paz a todos

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor Jesus Irmã Sabrina. Boa reflexão no que diz referente aos Colossonses 3.1-17. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor Jesus irmã Sabrina. A presente reflexão tem tudo a ver com a lição da Ebd que estou estudando. Veio na hora certa. Permita-me usa-la. Deus continue te usando poderosamente .

    ResponderExcluir
  16. Muito edificante essa reflexão da Palavra de Deus

    ResponderExcluir