Pages

03 julho 2013

Não me faça contar até três! Ginger Plowman

Nenhum comentário:
 
“Não me faça contar até três!” “Espere só até seu pai chegar a casa!” “Você não vai gostar se eu for até aí!” “Você quer uma surra?” “Se você não se comportar, você vai levar”. (Trecho retirado do livro)

Isso tudo te soa familiar? Se não for por experiência própria (se tratando de quem ainda não tem filhos), certamente já ouviu esse tipo de "advertência" que os pais costumam dar. E qualquer frase desse tipo tem o único objetivo de ser um auxílio na disciplina dos filhos.

ATINGIR O CORAÇÃO. Esse é o princípio que deve levar os pais a disciplinarem e instruírem seus filhos. "Tirar para fora" o que há de errado. "Colocar para dentro" o certo. Ajudar os filhos a identificarem o que existe em seus corações. Mostrar-lhes a ofensa do pecado, o valor da obediência e a maravilha do perdão que encontramos em Cristo. Eis aí o que deve nortear a disciplina dos filhos.

A Bíblia ensina que o comportamento não é o problema básico. O coração do problema é sempre o problema do coração. A questão básica é sempre o que está acontecendo no coração. E, partindo desse princípio, Ginger nos alerta sobre a verdadeira instrução e correção bíblica que leva em conta o problema do pecado no coração da criança de uma forma prática e recheada de exemplos gostosos de ler!

Ginger aborda principalmente os seguintes temas:
- Como chegar ao coração do seu filho?
- O que é a disciplina;
- Extraindo os problemas do coração;
- Instruindo os filhos na justiça;
- Como repreender biblicamente;
- Orientações para correção verbal;
- O uso bíblico da vara.
Livro de fácil leitura e altamente recomendado para quem já está nessa incrível missão de educar os filhos, e para quem ainda pretende chegar lá!


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário