Pages

21 setembro 2011

Ame seus inimigos... Mateus 5:44

Nenhum comentário:
 

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44

"O amor a Deus nos capacita a enxergar a mão de Deus trabalhando nas injúrias que sofremos, e nos submetermos a Sua vontade. Na verdade, vemos a mão de Deus em tudo, e sabemos que seus propósitos são justos e amáveis. Por isso Davi pode suportar as injúrias de Simei. Ora deixai-o amaldiçoar; pois o SENHOR lhe disse: Amaldiçoa a Davi; quem pois diria: Por que assim fizeste? (II Samuel 16: 10).

Em certo sentido, o amor a Deus nos coloca acima das injúrias que os homens poderiam fazer contra nós. Nossa vida está escondida com Cristo, em Deus (Colossenses 3: 3). Todas as coisas cooperam para o nosso bem (Romanos 8: 28). Todas as coisas culminarão a nosso favor. Quanto mais estivemos envolvidos e controlados pelo amor de Deus, menos as injúrias serão capazes de afetar o nosso espírito. Se os nossos corações não estiverem colocados nos interesses deste mundo, sendo estes a única coisa que os nossos inimigos podem chegar a tocar, então as injúrias não terão para nós um peso maior do que deveriam.

Amar ao próximo nos capacita a estarmos dispostos a suportar com paciência as injúrias. Como Provérbios 10: 12 declara: o amor cobre todos os pecados. Os pais suportam muitas ofensas dos filhos, as quais nunca suportariam de outras crianças. Por quê? Por causa do amor que eles tem para com seus filhos. Da mesma maneira, o amor Cristão nos ensina a suportar mansamente todas as injúrias cometidas contra nós. Vamos mencionar vários motivos para este fim."

Jonathan Edwards

Nenhum comentário:

Postar um comentário