Pages

31 dezembro 2011

Calendário Para Leitura Bíblica em 1 Ano (pdf)

5 comentários:
 
Entre ontem e hoje, pensei em como gastei meu tempo nesse ano que está se acabando e como distribuirei parte do meu tempo no próximo ano. 

Sendo assim, organizei um calendário de leitura bíblica, com o intuito de ler a bíblia toda em um ano, não por capítulos avulsos, mas os livros inteiros, intercalando antigo e novo testamentos. Exercitar a disciplina. Quero me dedicar a isso esse ano! 

Gostaria de convidá-lo a este propósito: conhecer melhor a Palavra do Senhor. A Bíblia é a revelação plena de tudo aquilo que o Criador quis transmitir à humanidade. Já que nossa vida sem Cristo foi caracterizada pela falta de conhecimento de Deus, é natural que a nova vida seja de profundo interesse por Ele e Sua vontade. Dessa forma, deve o cristão uma vida de estudo bíblico frequente. A disciplina de ler a Palavra fará com que o texto sagrado nos seja familiar. Esta familiaridade fará com que o Espírito comunique a vontade do Pai para nós, dando-nos mais maturidade e crescimento. 

Nosso primeiro desafio para praticar essa disciplina é administrar melhor nossos horários. Tente encontrar tempo. Talvez o horário do almoço, dentro do ônibus, nos intervalos que aparecem, aqueles minutinhos no fim do dia. Sei que não é fácil, mas precisamos estar dispostos a investir mais tempo na presença dEle.

Disponibilizo o calendário que organizei para nos ajudar nesse exercício de disciplina!

Que o Senhor nos ajude, nos ensine e nos abençoe neste novo ano! 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 
2 Timóteo 3:16-17 

5 comentários:

  1. gostei deste muito! Enjoy your reading! e valeu para sendo uma amiga verdade em Deus. :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi :) Conheci seu blog agora, através do Santa Menina. Adorei o calendário, ficou tão lindo *-* Você podia fazer um que servisse para qualquer ano, só com dia e mês. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Mari!!! Fico feliz que você gostou!!! Aceito sua sugestão sim! Fique com Deus!!!! Beijos! Sah :)

      Excluir
  3. Eu não consegui ver os calendários, pq no meu trabalho o download é bloqueado e outro acesso a internet é complicado, teria como me mandar esse calendário para meu e-mail?
    myhvieira2013@hotmail.com
    agradeço muito
    fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir