Pages

06 maio 2013

Breve palavra sobre ORAÇÃO

2 comentários:
 
A oração não muda a Deus. Ela nos muda a e as coisas e circunstâncias com que temos de tratar; mas não muda a Deus. 

Jamais teremos a justa atitude para com Deus enquanto pensarmos que a oração é um meio de alcançarmos de Deus o que Ele não intentou fazer. 

Muito longe de a oração mudar a vontade de Deus, devemos orar segundo Sua vontade, se esperamos obter uma resposta. Diz-nos João: “Esta é a confiança que temos nEle, que se pedirmos qualquer coisa segundo Sua vontade, Ele nos ouve” (I João 5:14). É o Espírito Santo que nos faz orar (Romanos 8:15; Gálatas 4:6), e é ao Espírito Santo que devemos procurar por direção nas coisas que pedimos (Romanos 8:26). 

A oração, então, é a obra de Deus em nossos corações preparando-nos para o uso mais proveitoso e o desfrute mais grato de Suas bênçãos. É a Sua própria chave com que Ele destranca as comportas do rio de Suas bênçãos. Nos sábios conselhos de Deus, antes da fundação do mundo, Ele ordenou a oração como um dos meios de execução da Sua vontade. A oração não muda Deus mais do que a fé do pecador arrependido muda Deus. Um e outro são simplesmente meios na realização do propósito eterno e imutável de Deus. 
Trecho acima extraído de "Teologia Sistemática" (Imutabilidade de Deus) - TP Simmons
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:10
A oração é nossa comunicação com o Senhor, e sim, devemos expor nossos anseios, mas é importante ressaltar o intuito dos pedidos em nossas orações. Não oramos para que Deus aja conforme pensamos ser o melhor em nossa limitação humana, mas conforme a vontade estabelecida por Ele.

O objetivo não é mudarmos os planos de Deus. Ele não se engana e não há nEle sombra de variação. Mesmos nos casos citados na Bíblia de orações respondidas, devemos saber que o atender daquelas orações não foram dadas a mudar o plano de Deus, uma vez que atendê-las já era do desígnio de Deus.

Devemos orar com o intuito que a vontade do Senhor, seja feita, sendo ela compatível com nossa ou não, assim como vemos no exemplo da oração de Jesus:
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Mt 26:42.
Como Deus não atenderia um pedido feito em oração por Seu próprio Filho? Porque beber daquele cálice era Seu plano desde antes da criação do mundo, e o que possibilitaria a salvação de todos por intermédio da morte de Cristo.

Deus abençoe!
Sabrina

2 comentários:

  1. Eu defensou dessa tese, Deus continue abençoando o seu ministério. Vou pregar essa mensagem na igreja

    ResponderExcluir